sábado, 26 de janeiro de 2013

NOTICIA ÁREAS DE RISCO: Em Manaus, Defesa Civil fiscaliza 281 imovéis em áreas de riscos.


Durante visitas, agentes orientam famílias para situações de emergência. Bairro do Mauazinho é o local com maior número de casos.


Defesa Civil visita casas em áreas de risco em Manaus (Foto: Altemar Alcântara/Semcom)

Dados da Defesa Civil apontam que 281 imóveis em áreas de risco foram fiscalizados pelo órgão desde o último fim de semana em Manaus. De acordo com o subsecretário da Defesa Civil, capitão Aníbal Gomes, a ação é preventiva e os agentes orientam famílias sobre ações rápidas em casos de emergência, conscientização ambiental, além de fazer a averiguação do imóvel.

Segundo a prefeitura, os moradores do bairro do Mauazinho, Zona Leste de Manaus, foram os primeiros a ter recebido as visitas das equipes da Defesa Civil. No local, o relatório entregue pelo Serviço Geológico do Brasil apontou que o local tinha o maior número de imóveis vulneráveis a alagações e com risco de desabamento.

Além da Defesa Civil, participam das operações de vistorias nas áreas de risco em Manaus as secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).
Extraído do Portal de notícias do G1 Amazonas (g1.globo.com/amazonas)
_____________
Entra ano e sai ano temos essas visitas e o cadastramento das familias, porem geralmente fica somente nisso, será que esse ano passaremos do cadastramento para ações mais concretas? É esperar pra ver.


Saudações Geológicas
Professor Elias Santos Junior
Manaus - Amazônia - Brasil






Nenhum comentário:

WORKSHOP DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL EM MANAUS - Prof. Elias Santos Junior

Em tempos de crise como a que estamos vivenciando nos últimos anos fica extremamente evidente que é necessário se reinventar, adquirir...