sexta-feira, 14 de setembro de 2012

EVENTO PETRÓLEO - Expositores internacionais se movimentam para a Rio Oil & Gas


Os grandes expositores internacionais já estão prontos para a Rio Oil & Gas, de olho na oportunidade de aumentar a visibilidade das empresas dos seus países junto a representantes do setor de óleo e gás de todo o mundo. Os planos do Canadá e da França revelam crescimento da participação desses países, este ano, em relação aos eventos anteriores.
 
O Canadá terá um recorde de 43 expositores na Rio Oil & Gas deste ano, um crescimento expressivo em relação ao evento anterior, quando o número chegou a 33. Em 2006, quando participaram pela primeira vez, os canadenses não ultrapassavam oito expositores.
 
A gerente de negócios da área de óleo e gás do consulado canadense, Nadine Lopes, explica que a delegação de 2012 é composta de fornecedores de bens, serviços e tecnologia, interessados em conhecer as oportunidades e entrar no mercado brasileiro “de forma estruturada, com base em estratégias bem planejadas, sempre levando em conta as exigências de conteúdo local e a cultura de negócios no Brasil”.
 
Os franceses também estão reforçando a presença no evento. Hamza Belgourari, da Ubifrance, a Agência Pública Francesa para o Desenvolvimento Internacional de Empresas, adianta que os 50 expositores do seu país contarão com um espaço de 400 metros quadrados no Pavilhão França, com o objetivo de “comunicar que estamos investindo fortemente no Brasil, especialmente nesse setor.
 
A representação francesa na Rio Oil & Gas será liderada pela Total, a gigante multinacional do setor. Belgourari explica que haverá também uma presença importante de empresas que vão trazer possibilidades de soluções tecnológicas, em busca de parcerias em pesquisas de inovação com o Brasil. “A França está investindo cerca de US$ 2 bilhões no Estado do Rio e tem que se manifestar com uma delegação forte”, justifica.

FSB Comunicações
PR Digital  + 55 (21) 3206 5050
Luciana Cruz (luciana.cruz@fsb.com.br)
Alessandra Yamada (alessandra.yamada@fsb.com.br)
Fernanda Venâncio (fernanda.venancio@fsb.com.br
______________________

Agradeço a Alessandra Yamada pelo envio deste material.
Este é um dos eventos mais importantes do setor petrolifero das Américas, vários pesquisadores, empresas, estudantes e demais interessados estarão na Rio Oil & Gas em 2012, participe tambem!

Saudações Geológicas!
Prof. Elias Santos Junior
Manaus, Amazonas, Brasil.
 

Nenhum comentário:

WORKSHOP DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL EM MANAUS - Prof. Elias Santos Junior

Em tempos de crise como a que estamos vivenciando nos últimos anos fica extremamente evidente que é necessário se reinventar, adquirir...