quarta-feira, 7 de março de 2012

CONCURSO: Sipam seleciona bolsistas para o ProSipam


O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam), abriram as inscrições nesta quinta-feira (16) para seleção de 34 bolsistas para atuar no Programa de Capacitação Científica e Tecnológica para o Desenvolvimento de Estudos e Projetos Aplicados ao Censipam – ProSipam.

Entre os requisitos e condições para participar da seleção estão: Ser brasileiro ou naturalizado, quando estrangeiro possuir visto permanente; Ter título de doutor, mestre ou graduado com experiência na área de Pesquisa, de acordo com o Anexo 2 do edital; Estar cadastrado no sistema de Currículo Lattes do CNPq e no Cadastro de Pesquisadores da FAPEAM; Atender aos critérios das modalidades e dos níveis de bolsas da FAPEAM, de acordo com o estipulado pelo Conselho Superior da FAPEAM, que define os critérios e valores de bolsas para o ProSIPAM (Anexo 1); e Inscrever-se somente para um Tema (item 4) dos Objetivos Temáticos, utilizando-se do sistema SIGFAPEAM.

A seleção dos bolsistas será realizada de acordo com os objetivos temáticos: Programa Bolsa Verde – Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento – Análise de Desmatamento; Programa Bolsa Verde – Tecnologia de Informação; Proteção Ambiental – Processamento Digital de Imagens aplicados a estudos ambientais; Sistematização de Informações – Aplicação de técnicas de geoprocessamento e catalogação de base de dados; Meteorologia - Modelagem de Tempo; Meteorologia - Radar Meteorológico.

Os valores das bolsas variam de 1.234,00, para técnicos de nível médio com mais de quatro anos de conclusão do curso, com experiência no tema vinculado ao projeto de Pesquisa, a 6.136,00, para Doutor titulado há mais de cinco anos, com experiência na coordenação de projetos em P&D e na área vinculada ao Projeto de Pesquisa.

As inscrições vão até o dia 16 de março. A divulgação dos resultados acontece a partir de 23 de março e as contratações dos bolsistas acontecem a partir de abril de 2012.

O edital completo encontra-se no site:

Nenhum comentário:

WORKSHOP DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL EM MANAUS - Prof. Elias Santos Junior

Em tempos de crise como a que estamos vivenciando nos últimos anos fica extremamente evidente que é necessário se reinventar, adquirir...