quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PETROLEO AMAZONIA - HRT venderá 45% em Solimões à russa TNK-BP




A HRT Participações em Petróleo está negociado a venda de 45% de participação em poços de exploração na Bacia de Solimões, na Amazônia, para a TNK-BP, produtora de petróleo da Rússia. A informação é do presidente da HRT, Márcio Rocha Mello.

Segundo ele, a transação está aprovada pelos conselhos da HRT e da TNK-BP, e só falta a assinatura final do acordo, que será feita pelo CEO da TNK-BP, Maxim Barsky, que virá ao Brasil nas próximas semanas.

Pelo acordo, a HRT se manterá como operadora da operação. A fatia negociada com a TNK-BP é a mesma que foi comprada da Petra Energia SA pela HRT em maio. Na ocasião, a HRT havia informado que iria procurar no mercado uma empresa para dar suporte financeiro à operação.

O valor a ser pago pela TNK-BP pela fatia de 45% da participação em 21 blocos de exploração na Bacia de Solimões para a HRT será em torno de R$ 1,288 bilhão, de acordo com a HRT. Os outros 55% de participação continuarão com a HRT.

A operação total ocupa uma área de aproximadamente 48.500 km2 onde foram mapeados e certificados 52 prospectos e 11 descobertas classificadas como recursos contingentes.

Mello disse que a empresa não está passando por dificuldades financeiras e que não irá realizar uma segunda emissão de ações nem emitir bônus para se capitalizar. "Temos um caixa forte e todos os nossos investimentos serão feitos utilizando estes recursos e linhas de crédito de fomento obtidas no Brasil e no exterior", disse Mello.

Nenhum comentário:

WORKSHOP DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL EM MANAUS - Prof. Elias Santos Junior

Em tempos de crise como a que estamos vivenciando nos últimos anos fica extremamente evidente que é necessário se reinventar, adquirir...