segunda-feira, 18 de julho de 2011

NOTICIA PETROLEO: Consórcio russo-britânico vai explorar petróleo na Amazônia

TNK-BP acerta compra de cotas e avalia reservas do bloco em 2 bilhões de barris 

Foi divulgada nesta segunda-feira, 18, a notícia de que a petrolífera russo-britânica TNK-BP acertou com a empresa brasileira HRT Participações a compra de cotas em blocos para exploração de petróleo na Amazônia.

Em maio, a HRT anunciou a intenção de adquirir 49% das cotas da sua parceria Petra, pelo valor de 1,29 bilhão de reais. Essas cotas seriam revendidas para a TNK BP, que já havia tentado, sem sucesso, a mesma compra.

Fonte: http://www.diariodarussia.com.br

A russa TNK-BP assinou um Farm-Out Agreement com a Petra Energia para a aquisição de 45% dos direitos exploratórios em 21 blocos na Bacia do Solimões. Os blocos, controlados e operados pela HRT, cobrindo uma área de aproximadamente 48 mil km².

Segundo o relatório de auditoria de reservas pela Degolyer & MacNaughton, os blocos trazem para a companhia 783 milhões barris de óleo equivalente (BOE) em recursos prospectivos e contingentes. Isto inclui 11 descobertas, onde petróleo e gás foram testados. A produção inicial dos campos da bacia é estimada para 2012.

O valor da transação dependerá do futuro desempenho dos ativos. A HRT permanecerá como operadora do projeto do Solimões, tendo a TNK-BP uma participação mais ativa durante os períodos de desenvolvimento e produção.

Fonte: http://www.monitormercantil.com.br

_____________
Noticia interessante, vamos esperar novas movimentações.

Saudações Geológicas
Prof. Elias Santos Junior
Manaus - Amazônia - Brasil

Nenhum comentário:

WORKSHOP DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL EM MANAUS - Prof. Elias Santos Junior

Em tempos de crise como a que estamos vivenciando nos últimos anos fica extremamente evidente que é necessário se reinventar, adquirir...