segunda-feira, 23 de maio de 2011

NOTICIA PETRÓLEO - HRT investe em área na África similar ao pré-sal brasileiro

 

PEDRO SOARES
DO RIO

A petroleira brasileira HRT aposta suas principais fichas numa área similar ao pré-sal, mas na Namíbia, país na costa sudoeste da África, onde a empresa possui participação em 9 poços exploratórios nas bacias de Orange e Walvis. Destes, 8 estão em avaliação e desenvolvimento no campo de Kudu.

Segundo Márcio Melo, presidente da HRT, a região tem características muito parecidas com as dos bacias de Campos e Santos e um grande potencial numa camada análoga ao pré-sal brasileiro. Lá, diz, residem as melhores oportunidades da companhia.

Ao todo, a HRT tem participações em 21 blocos --investe também na bacia do Solimões, no Brasil. Os recursos estimados, em 11 descobertas da companhia nessas áreas, são de 541 milhões de barris, mas há um potencial maior principalmente na Namíbia.

Dados sísmicos, diz Melo, indicam grandes acumulações de óleo e gás na região análoga ao pré-sal naquele país.

No Brasil, a empresa vai começar a produção em fase de testes em agosto, com a extração entre 1.500 barris/dia a 2.000 barris/dia.

Ainda na fase de investimentos e sem uma produção consolidada, a empresa registrou prejuízo de R$ 13,8 milhões no primeiro trimestre de 2010 --perda inferior aos R$ 72,8 milhões do quarto trimestre de 2010.

Extraído daqui: Folha online
_____________
Excelente noticia, vamos em busca do ouro negro no pré-sal africano.

Saudações Geológicas
Professor Elias Santos Junior
Manaus - Amazônia - Brasil


Nenhum comentário:

WORKSHOP DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL EM MANAUS - Prof. Elias Santos Junior

Em tempos de crise como a que estamos vivenciando nos últimos anos fica extremamente evidente que é necessário se reinventar, adquirir...