quinta-feira, 14 de abril de 2011

NOTICIA PETRÓLEO: Aquisição sísmica 3D na Bacia de Orange, Namíbia

Rio de Janeiro, 11 de abril de 2011 - A HRT Participações em Petróleo S.A. (a “Companhia” ou “HRT”)(BM&FBOVESPA: HRTP3), informa que deu início aos trabalhos de aquisição de 1.232 km² de sísmica 3D no bloco offshore 2813A operado pela HRT na Bacia de Orange, de acordo com imagem em anexo. A condução desta pesquisa sísmica está sendo feita pelo navio Samur, da Polarcus Limited, concomitantemente com a campanha de aquisição de 1.428 km² nos blocos adjacentes e offshore 2713A e 2713B operados pela UNX. Com a aliança estratégica entre HRT e UNX, a fusão das campanhas representará um adicional de 2.660 km² de sísmica 3D a ser feita por um segundo navio neste mesmo período no Atlântico Sul.

A importância desta aquisição sísmica com tecnologia 3D se dá na medida em que permite uma visualização em detalhe tanto da sequência rifte quanto da drifte. Tal feito é crítico para o amadurecimento dos prospectos e leads ao estágio de perfuração. Este programa antecipa, de maneira significativa, o compromisso exploratório mínimo de 500 km² de sísmica 3D prevista para maio de 2014 no bloco onde a HRT detém 40% de participação exploratória.

Sobre o Bloco 2813A
O bloco 2813A é parte de uma Licença de Exploração de Petróleo – LEP (Petroleum Exploration License) mais ampla que inclui os Blocos contíguos 2814B e 2914A, e abrange uma área de 15.382 km² (3.800.960acres), localizados imediatamente a oeste do campo de Kudu, com lâminas d’água (LDA) entre 1.500 a 2.500 m em uma região conhecida do ponto de vista geológico como Bacia Sedimentar de Orange.

Clique aqui para acessar a íntegra do comunicado ao mercado.


Sobre a HRTGrupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui três principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda. e a HRT Netherlands B.V. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de cinco blocos exploratórios na costa da Namíbia, em dois deles, na Sub-Bacia de Walvis, com 100% de participação e nos três restantes, na Sub-Bacia de Orange, 40%. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP. A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida. Para mais informações acesse o site: www.hrt.com.br/ri
_____________________________
Comentario:

Excelente noticia, as novas fronteiras do petróleo abrem a expectativa de novos postos de trabalho, esperamos que a empresa tenha sucesso nessa empreitada.

Saudações Geológicas

Geólogo Elias Santos Junior
Manaus - Amazonas - Brasil

Nenhum comentário:

WORKSHOP DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL EM MANAUS - Prof. Elias Santos Junior

Em tempos de crise como a que estamos vivenciando nos últimos anos fica extremamente evidente que é necessário se reinventar, adquirir...