terça-feira, 27 de julho de 2010

NOTICIA: MEC esclarece que diploma de tecnólogo vale para concursos públicos



O Ministério da Educação (MEC) esclareceu nesta semana uma dúvida que acomete grande parte dos concurseiros. Enfim, o diploma de graduação de tecnólogo deve ser aceito em concursos públicos para nível superior? A resposta é sim. A formação deve valer tanto para seleções quanto para ingresso em pós-graduação e cursos de especialização.

A área de regulação da educação profissional do MEC garante o direito. De acordo com o órgão, os cursos de tecnologia - famosos pela graduação mais rápida do que a oferecida pelos cursos tradicionais -, já caracterizam 16% da oferta de cursos de nível superior no Brasil.

A graduação tecnóloga existe desde a década de 60. Apesar de estar disponível há bastante tempo, só de uns anos para cá se tornou mais popular, com uma procura grande por parte dos estudantes. Para se ter uma idéia, entre 2002 e 2008 o número de matriculados cresce de 81,3 mil para 421 mil.

Fonte: Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea
Ascom CREA-AM 
Fonte: http://www.crea-am.org.br/src/site/
______________________
Comentario:

Excelente noticia, vem mais uma vez mostrar que vale a pena investir na carreira de Tecnologo.

Professor Elias Santos Junior
Manaus - Amazonas - Brasil

3 comentários:

Diego disse...

Muito boa noticia .. fiquei super feliz, pq ja estou super decidido a ser tecnologo !

Professor Elias Santos Junior disse...

Acho uma excelente opcao o curso de Tecnologia, principalmente para as areas com grande demanda como por exemplo Petroleo e Gas

Wellington Guimarães disse...

Sou Tecnólogo em Petróleo e Gás, não tenho e não tenho do que me arrepender. Agora temos que esperar que as empresas mudem sua visão quanto aos tecnólogos, reconhecendo nossa capacidade e oferecendo colocações profissionais em seus quadros.

Abraço.

Wellington Guimarães

WORKSHOP DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL EM MANAUS - Prof. Elias Santos Junior

Em tempos de crise como a que estamos vivenciando nos últimos anos fica extremamente evidente que é necessário se reinventar, adquirir...